terça-feira, 14 de agosto de 2012

Missão quase impossível (Boa televisão nos 4 canais)

Nestes dias apercebi-me de algo deprimente... Em Ofir só vejo televisão através da TDT (Televisão Digital Terreste) e a conclusão que tiro é: os nossos 4 canais são uma desgraça!!!

Como é possível alguém sentar-se num sofá e conseguir acompanhar 2 ou 3 horas de programas fatelas como o "Querida Júlia", "Você na TV" ou "Boa Tarde"?
Só para dar um exemplo de experiência pessoal, hoje um dos temas de um destes programas era "Não existe ninguém melhor que eu a mandar piropos...". Um tema absolutamente interessante na ótica de conhecer a capacidade do piropeiro em ornamentar as suas frases com trocadilhos e figuras de estilo, enquanto se encontra a assediar verbalmente a sua vítima. "O teu pai deve ter sido um terrorista, porque tu és uma verdadeira bomba" aprecia-se aqui o teor imaginativo e espontâneo de um verdadeiro Ás da leviandade verbal... Ou antes a maior prova de criatividade foi a saída de um dos convidados "Se fosses uma pastilha mastigava-te toda", o caráter animal e pouco cuidado de um verdadeiro maroto.

Eu reconheço que a aparição destes programas 5 vezes por semana todo o ano, com cerca de 6 a 7 horas de emissão por canal (+/-), torna não só este tipo de programas vazios em conteúdo e como verdadeiros espaços onde o prncipal objetivo é "encher chouriços" durante a maior parte do tempo.
Se são este programas que dão audiências ao pessoal dos 4 canais, então eu tenho de dizer que estamos mal... 

Um comentário:

Anônimo disse...

É deprimente :o