sábado, 14 de janeiro de 2012

A "Cartola" de Catroga



Eduardo Catroga está no centro da polémica... Depois de liderar o processo de negociações com a "troika", nos quais foi acordada a privatização de Empresas como a EDP, a GALP e a Caixa Geral de Depósitos, Catroga vai pertencer aos «altos quadros» da EDP, ocupando o cargo de presidente do Conselho Geral e de Supervisão.
O vencimento do ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva será superior a 45 mil euros, que acumulará com uma pensão de mais de 9600 euros, no total terá uma remuneração anual de quase 639 mil euros.








E para não bastar, este senhora acredita que este seu magnânimo salário é extremamente contributivo para o país!! Ora porquê?
 "50% do que eu ganho vai para impostos", afirmou. E rematou: "Quanto mais ganhar, maior é a receita do Estado com o pagamento dos meus impostos, e isso tem um efeito redistributivo para as políticas sociais."
É assim mesmo, 23 000 euros vão ser "generosamente doados" pelo senhora Catroga, coitado do homem, vai ter que conseguir viver com outros 23 000 de salário liquido. Isto da crise toca a todos... Em vez de comprar marisco ou champanhe de qualidade topo, compra da 2º ou 3º melhor.... Chatice pá!
Mas cuidado... Indiretamente Catroga poderia dizer:
- Aumentem-me mais, porque será bom para a coletividade! Eu compro as casas de luxo e vocês os T1, eu compro os últimos modelos da Mercedes e da BMW e vocês os Fiat e os Chevrolet, eu faço férias nas Caraíbas e no Brasil e vocês quando muito vão para a praia das Marinhas, porque é necessário este ESFORÇO COLETIVO!

No fim de contas Catroga é um homem em profundo esforço, que sente de forma inqualificável os efeitos da crise e que o expressa com um objetivo lutar pelo bem-comum e pelas causas sociais :(
A minha solidariedade para com tão nobre ato...







3 comentários:

Anônimo disse...

Há pessoas que nem têm noção do que dizem. Ele recebe o que recebe e mais valia estar calado. Dar desculpas e justificações para que esse montante exagerado seja considerado aceitável só piora a situação. Está a fazer de nós parvos, só se for -.-

CEP disse...

Podes crer, Carol! Este senhor é uma farsa!

Anônimo disse...

Farsa é pouco, amor!