domingo, 8 de julho de 2012

Oscar Pistorius nos Jogos Olímpicos de 2012




Não concordo com esta decisão...


Pistorius é um atleta sul-africano e duplamente amputado, que sofreu a amputação de ambas as pernas aos 11 meses e que corre com umas próteses em fibra de carbono, viu o Comité Olímpico Internacional rejeitar a sua participação nos Jogos de Pequim em 2008, alegadamente pelo facto de as suas próteses lhe conferirem vantagem sobre outros atletas. Sendo este facto verdade ou não, o que realmente importa é que existem os Jogos Paralímpicos, nos quais tem três títulos com o ouro alcançado nas provas de 100, 200 e 400 metros em Pequim2008, uma prova que lhe permite competir com outros atletas igualmente portadores de deficiência. 












Sendo este um atleta portador de uma limitação física, não poderá partir em igual posição relativamente aos outros atletas olímpicos. 
Na edição de 2012, o sul-africano vai participar tanto nas provas dos Jogos Olímpicos, como dos Paralímpicos, algo inédito no panorama do desporto olímpico mundial. O velocista deverá defender os títulos paralímpicos em Londres2012 e competir ainda na estafeta 4x100 metros. 




 

2 comentários:

Sara disse...

Também não concordo! Primeiro por participar nas duas competições depois por disputar as provas com atletas em diferente condição física, não é nada justo!

Anônimo disse...

Já tínhamos conversado sobre isto e sabes que concordo contigo. Independentemente da vantagem ou desvantagem que as próteses lhe dão, não está em igualdade de circunstâncias relativamente aos outros atletas olímpicos portanto, só por isso, deveria ser excluído da competição olímpica para poder competir com outros atletas na mesma situação que ele, nos paralímpicos...