sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Curiosidade do dia



Sabiam que....

  Há mais telemóveis no mundo, do que água potável e sanitas (casas-de-banho). Pelo menos 780 milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a água potável (isto representa 2x a população dos EUA) e 2,5 mil milhões não dispõem de sanitas nem de esgotos, enquanto que existem cerca de 4 mil milhões de telemóveis no mundo.

  Apenas mais uma curiosidade que mostra a desigualdade existente na sociedade mundial, como a minha mãe diz muitas vezes: "Por muito que a ciência evolua, por muito que a tecnologia revolucione a sociedade em que vivemos, a essência do homem está lá.", ou seja o desnivelamento  existente entre os países desenvolvidos e os países em desenvolvimento não irá desaparecer. A meu ver, para isso seria necessário um esforço convergente global no sentido de erradicar todas as variáveis (fome, falta de água potável e de saneamento, falta de cuidados de saúde, etc). Enquanto tivermos 5 países a liderar de forma omnipotente o conselho de segurança de uma Organização Mundial e um outro conjunto de países submissos e sem poder de decisão e ação sobre as problemáticas mundiais, haverá sempre um conflito de interesses e um obstrução permanente à ação que visa o erradicar de todas estas injustiças.

É A HIPOCRISIA NA SUA AMPLITUDE MÁXIMA, É A INDIFERENÇA NO SEU PONTO ALTO E O EGOÍSMO NO SEU CUME.*












Qual é a vossa opinião sobre isto? :/


Um comentário:

The Whole Moon disse...

Não podia concordar mais. Eu até penso que esses países que governam gostam do desnivelamento para poderem continuar a liderar. Põe-se à frente das pessoas os interesses económicos.