segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Merkel em Portugal... Que mel ou que mal?

   Então malta dizem que a Merkel vai fazer uma visitinha aqui ao nosso cantinho? Deve ser uma daquelas visitas parecidas com as dos casais, quando têm intenções de comprar casa e vão visitar uns imóveis por aí. Esta compradora já foi ver, há menos de um mês, um imóvel bem mais afundado que o nosso... Agora quer passar as vistas aqui pela zona, para saber se pode pôr móveis e tapetes bem mais pesados para o nosso chão. Quer ver se a banca IRS combina com os armários IMI ou se precisa de acrescentar algo à mesa IVA. Ou por outra, Merkel poderá encarnar o papel da mulher insatisfeita: " Estes sofás Desemprego são demasiado pequenos e eu não vou ter sítio suficiente para me sentar e deitar, este tapete Condições de Vida dos portugueses tem uma cor demasiado viva e alegre, eu quero uma decoração mais discreta e cinzenta, nesta minha casa  de férias."
   Mas, a verdade é que estas visitas feitas por Angela Merkel não são apenas uma demonstração da patetice de Durão Barroso, como também fazem lembrar uma visita do chefe da metrópole às sua colónias.
  
   A visita da chanceler está prevista para Novembro, por isso faço um apelo à malta para que haja hospitalidade e (in)tolerância para receber em CEO da Europa.
   Agora... Alguns conselhos... em vez de levarem tomates normais, levem os tomates coração de boi (pode ser que ele encontre a sua alma gémea e se emborrache contra ela), não levem cartazes para não dar impressão que temos muito dinheiro para gastar em papel e, uns dias antes por uma questão de cultura, peguem no dicionário (Portugês-Alemão) e dêem duas de leitura para podermos mostrar que somos muito cultos e que sabemos insultar a chanceler corretamente...


(Pode ser que alguém se lembre de levar à gorda uma canja) x)


2 comentários:

Anônimo disse...

O que eu me ri com este post, amor xD

The Whole Moon disse...

Obrigada pela ajuda.
Adoro o teu blog. Falas sobre temas super interessantes e tens pontos de vista fantásticos.
Espero que continues a publicar :)