sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Crítica sobre a renovação da frota automóvel do PS


   Este foi um texto que publiquei num grupo socialista ao qual pertenço no Facebook: "Cyber Secção PS (em formação)"

   "Antes de Socialista, sou um futuro contribuinte português e por uma questão de imagem e de ética, acho que o nosso grupo parlamentar devia dar o exemplo. Esta má opção de renovar a frota automóvel, aos olhos dos portugueses que vivem numa situação de sacrifício extremo, é uma afronta ao seu esforço e ao seu sofrimento para se alcançar a recuperação económica do país. Custa-me ainda mais depois de uma subida "brutal" dos impostos e da degradação diária das condições de vida dos portugueses. 
Para além disto, reprovo as declarações Carlos Zorrinho: “É dinheiro dos contribuintes? Claro que é. Mas quem quer uma democracia sem custos, o que verdadeiramente deseja é uma não democracia. Sem democracia os custos são ainda mais elevados mas ninguém sabe. Eu sou democrata e quero que tudo se saiba.” É lamentável dizer isto depois de termos um país profundamente endividado e seja retirado dinheiro público para investir em mordomias supérfulas, justificando de forma pouco lógica esta situação. 

   Meus amigos, seja PS, PSD, CDS-PP, CDU ou BE, tento ser sempre ter a imparcialidade e a coerência para avaliar as propostas, as condutas e as decisões de todos os partidos. Penso que não deixo de ser menos socialista por isso, mas acima de tudo quero deixar a hipocrisia de lado e tento chamar as coisas pelo nome...."



3 comentários:

JS disse...

São declarações de uma infelicidade maior do que o próprio ato, em si.
Quem é que pode ouvir uma barbaridade destas, sem ficar indignado, numa altura em que o governo anuncia mais um aperto de cinto?
Nem é uma questão financeira, porque não me parece que seja a compra de mais ou menos um carro que vá endireitar as finanças do país. É pelo mau exemplo e pela desculpa idiota.
Alguém que diga a esse cretino que não há democracia que resista muito tempo, com o povo de barriga vazia. :/

Anônimo disse...

Não és menos socialista por isto, até és mais. Vais fazer um excelente trabalho no Conselho Nacional. Gosto dessa tua imparcialidade perante assuntos como estes.
Gosto da tua frontalidade e do facto de marcares sempre uma posição contra "os maus da fita" :)

Pi Maria disse...

Concordo contigo, claro! É triste vermos situações destas a acontecer, ainda por cima os carros em questão são de marcas caras! Fogo, porque não uns mais baratos?! Mas isto sou eu que não devo perceber muito da coisa, enfim...

Abraço