quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Boa tarde amigos!
Esta semana foi lançado no site do GAVE uma nova alteração da lei que obrigava a inclusão da matéria dos três anos nas disciplinas submetidas a exame, no 12º ano. 

"Para quem realizará os referidos exames nacionais este ano (2012/2013), eles apenas contemplarão matéria do 12º; para quem os realizará para o ano (2013/2014), contemplarão matéria do 11º e do 12º. A matéria dos três anos será incluída nos exames apenas a partir de 2015."

Pessoalmente, acho que é uma medida justa uma vez que defendo que o ensino deve ser rigoroso, mas este ano os alunos (os professores e os manuais) não estavam preparados para esta alteração. Penso que a malta está mais animada mas não deixa de ser difícil a própria preparação para o exame.

PS: Não foi a roupa preta ou as mensagens correntes que provocaram a mudança, está bem? Na minha opinião, os sindicatos e os próprios professores tiveram um peso na negociação com o Ministério.


2 comentários:

Cristiana M. disse...

Que grande alívio que senti quando vi a notícia! Mesmo assim, não deixo de me sentir solidária com quem vai ser abrangido por esta portaria! Se algumas matérias são transversais, e têm que se saber sempre, há outras que se dão naquele determinado momento e não ouvimos mais falar delas! Vai ser uma preparação muito mais trabalhosa! :)

miii disse...

Ainda bem que fizeram essa alteração! (: