sábado, 15 de setembro de 2012

Será o fim dos SMS's grátis?



   Fala-se de uma medida impulsionada pelo ministro-adjunto e dos assuntos parlamentares, o (Dr.) Miguel Relvas, que pretenderá acabar com os tarifários das redes móveis portadores de sms's grátis. O ( Dr.) Miguel Relvas justifica a medida: «afeta o desenvolvimento de crianças e adolescentes».             

   Na Vodafone está prevista a extinção do Yorn Power SMS; Extravaganza; Vita 91 sms e do Vita 91 extreme. Na Optimus, o TAG será o único visado e o Moche será o tarifário afetado na TMN.
   Estes tarifários permitem um contacto permanente dos jovens, encurtando distâncias, aproximando-os e incentivando-os a estar permanente disponíveis a interagir uns com os outros.

    Segundo o  tv65.net, esta proposta pode vir a ser aceite por todos os partidos presentes na Assembleia da República, apenas o Bloco de Esquerda se manifestou contra a medida.


   Apesar de não ser um amante dos sms's e de não estar permanentemente agarrado ao telemóvel a falar com o pessoal, discordo com a medida, porquê?





  • Trata-se um sistema extremamente económico e recompensador para os bolsos depauperados da malta;
  • No meu entender, as operadores necessitam dos tarifários, pelos benefícios provenientes dos carregamentos obrigatórios, dos carregamentos semanais ou mensais necessários para usufruir dos sms's para a mesma rede e de outras regalias, consoante o tarifário e a operadora.
  • O estado lucra sempre com uma fatia interessante dos lucros das operadoras e os tarifários muito contribuem para isso.
   
   No entanto, tenho de reconhecer que as radiações emitidas pelo telemóvel trazem alguns malefícios para saúde pública e que estes tarifários provocam alguma dependência da malta, por isso acredito que as opiniões não são consensuais.

   O que acham? 



  













(Deixo-vos o link do Site onde vi a notícia)*
 http://tv65.net/governo-pretende-acabar-com-os-sms-gratis/

14 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não têm nada de acabar com as mensagens grátis.
Primeiro, porque eu gosto delas.
Segundo, porque tu nunca andas com o telemóvel e sem sms ainda seria pior.
Terceiro, porque é uma medida inútil.
Afinal, nós arranjámos sempre outra forma de falar uns com os outros e não percebo porque querem eliminar isto se toda a gente fica a ganhar. Se se dedicassem ao que realmente interessa faziam melhor trabalho.

Alexandra Rodrigues disse...

Bem, eu não sou nenhuma agarrada ao tlm, mas sim, dá-me imenso jeito umas sms's gratis para falar com o meu namorado e amigos à noite, nem que seja uma horinha. O facto de poder ter esta "regalia" no meu tlm, faz com que eu não tenha que estar no computador a forçar a minha vista, que já não é muito boa. Por isso concordo contigo, até porque não somos só nós os jovens, que lucramos com estes tarifários. Enfim...

Quinn disse...

Estou chocada! Não me parece que esta medida faça sentido!

miii disse...

Eu acho mal e concordo plenamente com as razões que apresentaste, reconhecendo, tal como tu, os malefícios! (:

Camila. disse...

Eu percebo isso tudo, mas também é verdade que quando fico sem tarifário só descanso quando o carrego; acho que nós estamos demasiado habituados a ter o telemóvel, e posteriormente à facilidade da mensagem. Admito que será complicado se isso for para a frente, sendo que não me lembro de ter telemóvel e não ter mensagens...

Marta disse...

foda-se. nem tenho palavras.

Marta disse...

afinal essa medida é mentira, podes ir ao facebook da página deles

http://www.facebook.com/tv65.net?ref=ts

e está lá a explicar tudo...
beijinhos

Jade disse...

Bem, olá!
Todos os dias, ou melhor, na maioria deles, percorro a blogosfera sem grande interesse, perseguida pelos milhentos blogs básicos e com conteúdos que não aprecio. Torna-se cansativo, e tento sempre evitar ter contacto com novos blogs por isso mesmo. Talvez seja um pouco paranóica, ou a minha paciência seja realmente pouca, mas apesar de já andar neste mundo á alguns anos confesso que sigo apenas 9 blogs, nos quais inclui agora o teu. Posso dizer-te que já passou mais de meio ano desde a última vez que encontrei um blog com esta qualidade de temáticas e opiniões.
Vou dedicar-me a ler o que está para trás e apreciar estas qualidades únicas, e que espero que continues a desenvolver pois existem poucos blogs com estes conteúdos excelentes. Gosto da escrita impecável e sobretudo da tua fluência, nao sendo maçador e informando-me de coisas que nem sempre acompanho devido á falta de tempo, e confesso, de paciência.
Quanto ao assunto do post, sou sem dúvida uma dessas adolescentes que usa imenso o telemóvel. Não em demasia, mas geralmente para comunicar com a familia (que possui o mesmo tarifário que eu, tornando todas as chamadas gratuitas) e amigos. Acho que esta é uma medida opressiva, visto que o controlo sobre o ter ou não ter um destes tarifários recai sobre os pais de adolescentes e crianças. Não faz sentido, e cai realmente na censura, que o 'Sr. Dr.' queira tirar aos pais o poder de decidir o que é melhor para os filhos e aos jovens/adultos o poder de escolha. Não está apenas em causa o preço, mas também o poder de escolha. Considero a medida ridícula, e confesso que apenas soube dela agora que li este post.
Beijos, Ana

Marta disse...

eu sou mais de esquerda. E dizer que o PS é de centro é atirar-me poeira para os olhos, pois vemos as medidas deles. Contudo não tenho nenhum partido, voto mais pela pessoas se me transmite confiança ou não e infelizmente, nenhum partido dos grandes são grande coisa.

Unknown disse...

Sim, é verdade. No entanto temos de lidar com ela!

Ana Garcês disse...

Essa notícia podia ser verdade mas não é! (É só veres o que diz no cabeçalho do site)
E ainda bem! Já me basta estar longe do meu namorado e termos as sms e as chamadas para nos mantermos em contacto. Sem elas acho que dariamos os dois em loucos.

Inês S. disse...

Enfim.

Eu tenho um desses tarifários apesar de passar vários dias sem pegar no telemóvel. E mesmo não usando sms's a torto e a direito, acho esta medida deveras ridícula.

Se a desculpa esfarrapada é o "afeta o desenvolvimento de crianças e adolescentes" então cancelem o acesso à Internet em Portugal. E vamos todos voltar ao tempo da pedra.

JS disse...

Acho que o governo ao fazer o papel de regulador, está no bom caminho.
A seguir vai obrigar as petrolíferas a baixar o preço dos combustíveis. :/

Se o problema fossem as radiações, o envio de SMS's é o que menos prejudica, por não ser necessário encostar o telemóvel à cabeça.

São tão imbecis que ainda não perceberam que sobrecarregar os consumidores têm como consequência uma retracção no consumo e uma queda nas receitas fiscais, factor que muito contribuiu para mais este pacote de austeridade.
Não me lembro de um governo com tantos otários como este. xD

Maria disse...

Eu gosto bastante das mensagens grátis. Agora que aderi é que eles se lembram de as tirar? Tá bom, tá!