segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lance Armstrong



O antigo ciclista norte-americano foi acusado, por alguns antigos colegas de equipa, de ter consumido substâncias dopantes, isto despoletou num processo conduzido pela Agência Americana Anti-Doping, que lhe viria a retirar as suas históricas 7 vitórias no Tour, após a sua desistência de lutar contra os inúmeros processos que o rodeavam.
O ex-ciclista da "Discovery Channel" e da "Radio Shack" foi um dos atletas mais controlados pelas entidades contra o dopping, Armstrong saiu sempre limpo dessas avaliações feitas entre 1999 e 2005. Por esta razão, acredito que este homem seja inocente. Admiro Amstrong não só pela sua importância no desporto mundial, mas também pela sua força, determinação e coragem na luta contra o cancro e na angariação de fundos para o financiamento de infra-estruturas de suporte ou apoio financeiro na batalha contra o cancro através da "Fundação Lance Armstrong".

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que em todas as áreas do deporto o doping anda sempre à frente do controle. Por isso não creio que o Armstrong se tenha dopado mais do que qualquer um dos "campeões".
Ao ver o que se tem passado com atletas chineses, para mim isto tudo não passa de uma chinesice. xD

Inês S. disse...

Acredito que seja inocente porque ninguém consegue ludibriar tantos exames.

No entanto, os Estados Unidos preferem retirar títulos e não ter nenhum atleta com 7 vitórias no Tour do que ter um ao qual pode ser apontado o dedo da batotice. É pena.

jpv disse...

Concordo com a tua visão. Num texto simples, disseste o essencial: como é que andaram dezenas de anos a controlá-lo a gora é que descobriram a pólvora seca? Se isso fosse verdade, eles também seriam co-responsáveis por terem feitos um controlo deficitário.

nota: desculpa o reparo, mas ainda és novo e eu sou prof. (ups!): com o sentido que usaste, não se diz despoletar, mas sim espoletar. Eu sei, toda a gente diz como tu escreveste, mas isso não faz com que esteja certo! hahaha... Gostei do blogue. Vou visitar com regularidade. jpv