quinta-feira, 18 de outubro de 2012

José Gomes Ferreira (O "special-one" do comentário político)

   Apesar de toda a gente dar mais valor à prática do que à teoria, eu considero que tanto uma como outra são importantes. Neste caso na política, temos a malta da prática (governo, deputados, chefe de estado...) e a malta da teoria (comentadores e analistas).
   Fazer comentário político não é fácil e o pessoal, normalmente, quando nos referimos ao fulano que está a mandar uns bitaites na tv, dizemos sempre: "Se ele tivesse no poleiro fazia o mesmo!!!", acabo por não discordar de todo... Contudo, temos de ver que a profissão do homem não é fazer, é analisar e opinar a ação de terceiros.
   Se o faz bem?
   Faz... Aliás para mim a par do Marcelo Rebelo de Sousa e do Ricardo Costa, é o melhor comentador da atualidade política e económica do país. Direto, frontal, sério, honesto com os números, rigoroso, assertivo, destemido, eficaz e claro, José Gomes Ferreira congratula-nos, cerca de 3 vezes por semana,  com verdadeiras lições do estado político, financeiro e social atual.



 

4 comentários:

JS disse...

É verdade. É daqueles economistas que fala para todos entenderem e isso nem sempre acontece com os nossos analistas e comentadores.

Anônimo disse...

Independentemente do trabalho dele, eu só me consigo rir quando vejo a cara dele. Lembro-me sempre de um desenho animado x)

Unknown disse...

olha eu gosto muito de te ler. em tudo. mas raramente leio os textos da politica, porque odeio politica xD

em relação ao filme, fui procurar e tens aqui parte da história, é um grande filme, uma grande história de vida:
http://www.bioetica.ufrgs.br/sampedro.htm vais adorar de certeza.
se me lembrar de mais algum desafio, digo-te :D

Anônimo disse...

Concordo completamente, também acho um excelente comentador.