terça-feira, 2 de outubro de 2012

A maior roda-gigante estará em Nova Iorque em 2015

   A cidade de Nova Iorque terá a maior roda-gigante do mundo com 190 metros de altura, no final de 2015, uma nova atração para os turistas e será iniciada a sua construção em 2014, em Staten Island, ilha localizada ao sul de Manhattan.

   "A roda-gigante oferecerá uma vista impressionante e transformar-se-à num espetáculo emblemático, que terá um lugar privilegiado no porto. Lá poderá ver a Estátua da Liberdade, o One World Trade Center e a ponte de Brooklyn", acrescentou o Presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg.

   Também está prevista a construção de um centro comercial de 32,5 mil metros quadrados e um hotel de quase 11,2 mil metros quadrados ao longo da costa de Staten Island, ao lado do estádio de baseball, Richmond County Bank, em St. George.
   Bloomberg disse que o projeto fomentará o desenvolvimento económico, o turismo e o emprego, "com mais de 1,2 mil novos trabalhos", já que as primeiras estimativas indicam que a região poderia receber um investimento privado de cerca de 500 milhões de dólares.
   A roda-gigante terá 36 cápsulas, cada uma delas capaz de transportar até 40 passageiros, com uma capacidade máxima de 1.440 pessoas por viagem e, segundo as previsões da presidência da câmara, poderá receber até 4,5 milhões de visitantes por ano.
   Com seus 190 metros de altura, será a maior do mundo, na frente da Singapore Flyer (165 metros), a mais alta até ao momento, da London Eye (135 metros) da capital britânica, e da High Roller, que será erguida na cidade de Las Vegas.




Projeto de maior roda-gigante do mundo em Staten Island

Um comentário:

Anônimo disse...

Temos de lá ir!!
Nova Iorque + roda gigante + centro comercial gigante = PERFEIÇÃO! Quero!!