terça-feira, 18 de setembro de 2012

Angelina Jolie



É uma das mulheres que mais admiro no mundo atual! Reconheço que as pessoas que contactam comigo todos os dias e que me conhecem bem, não esperariam que eu tivesse esta admiração por esta atriz, porque se calhar nunca me lembrei de partilhar isto. Ou talvez esperariam... porque ela é realmente uma mulher extremamente bonita (sem ciúmes Carol xD).
É uma atriz fantástica com desempenhos fantásticos nos filmes em que entra, sendo já extremamente conceituada e galardoada na indústria cinematográfica.






Mas não é isso que me fascina, o que suscita verdadeiramente a minha admiração por ela, é o seu papel como embaixadora de causas humanitárias. Jolie já visitou mais de 30 países, para poder cumprir missões de campo e visitas a refugiados. A atriz adotou 3 crianças provenientes de meios miseráveis (Maddox, Zahara e Pax Thien), proporcionando-lhes a possibilidade viverem num meio abastado e de poderem sonhar com um futuro! A importância de Angelina como Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR e representante da Unicef, reforça a sua interferência cada vez mais alargada na intervenção sobre cenários de pobreza, guerras ou catástrofes naturais. A opinião de Jolie é relevante no âmbito da política externa e os seus alertas para a situação de milhares de desfavorecidos na Somália, na Namíbia, no Sudão, na Etiópia, no Quénia, no Vietname, no Cambodja, na Sérvia e agora na Síria, faz dela uma figura ativa na procura da resolução destes problemas internacionais.

Outros exemplos de ações que despertaram o meu enorme respeito por esta senhora, foram:
  • Em 2006, Angelina Jolie deu à luz a sua primeira filha, os jornalistas com a azáfama de possuírem imagens do bebé aceitaram pagar perto de 3 a 4 milhões de dólares pelas fotos e Angelina aproveitou todos esses lucros para doar a Instituições de Caridade, que atendem crianças africanas.
  • Em 2007, Angelina vê a sua mãe partir e em vez de serem entregues flores no funeral da senhora, foram assinados donativos para ajudar uma determinada causa humanitária.

3 comentários:

miii disse...

Ela é uma GRANDE mulher! (:

Anônimo disse...

Sem ciúmes Kali xD
Ela é a prova que ser rico e famoso não é sinónimo de ser arrogante, convencido e mal educado! Pessoas assim é que são precisas :)

Unknown disse...

também tenho uma enorme admiração por esta actriz. e é óptimo ir a algum blogue e ver sempre títulos e textos tão bons e importantes, que nos cativam e têm a haver connosco :)
ela é brilhante!